segunda-feira, 15 de julho de 2013

Internado desde dezembro, Dominguinhos deixa a UTI em São Paulo.

Internado desde dezembro, Dominguinhos deixa a UTI em São Paulo.
 
O pernambucano de Garanhuns, José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, estava internado desde o dia 17 de dezembro de 2012 devido a um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca, mas deixou no último sábado (13.jul.2013) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Nos últimos tempos, Dominguinhos esteve se dedicando a eventos em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, seu padrinho na música. Confira a trajetória do músico Almeida Rocha/Divulgação
O músico Dominguinhos, que está internado desde o dia 17 de dezembro devido a um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca, deixou no último sábado (13) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. As informações são da "Folha de S. Paulo".
De acordo com boletim médico publicado pela instituição, Dominguinhos, 71, apresentou melhora e seu quadro atual é estável, o que permitiu que recebesse alta da UTI.
Na semana anterior, Dominguinhos, que já estava fora da terapia intensiva, foi levado de novo à unidade. Seu estado era grave e ele respirava por aparelhos.
O artista luta contra um câncer no pulmão e faz sessões de quimioterapia há seis anos.
Em dezembro, ele havia sido internado no Hospital Santa Joana, no Recife. No mês seguinte, a pedido da família, foi transferido para São Paulo.
Em março, os filhos de Dominguinhos divergiam sobre seu estado de saúde. Enquanto o mais velho, Mauro Moraes, afirmava que o sanfoneiro estava em coma irreversível, outra filha, a também cantora Liv Moraes, dizia que o pai ainda tinha momentos de consciência.
Os dois brigam na Justiça pelo controle dos bens de Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário