segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aparecida espera que visita do papa Francisco bata recorde de fiéis.

Aparecida espera que visita do papa Francisco bata recorde de fiéis.

Aparecida espera que visita do papa Francisco bata recorde de fiéis

Com a visita do papa Francisco, marcada para o dia 24 de julho, Aparecida (SP) espera bater o recorde de fiéis no maior templo católico do país. A previsão é que o público supere inclusive o total alcançado nas passagens dos papas Bento 16 (2007) e João Paulo 2º (1980) pela cidade do interior paulista.
"Estamos calculando por baixo que ao menos 200 mil pessoas venham à Aparecida acompanhar a Santa Missa que será realizada pelo pontífice", disse dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ele não descarta, porém, a possibilidade de esse número ser ainda maior.
O vice-prefeito da cidade, Ernaldo César Marcondes, é mais otimista e diz que espera receber de 350 mil a 400 mil fiéis durante a breve visita do papa Francisco à Aparecida. "Meses de outubro, novembro e dezembro, por exemplo, o munícipio recebe por final de semana cerca de 180 mil a 230 mil pessoas. Dez vezes mais o número de moradores."

O maior público já registrado no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, segundo a assessoria de imprensa do templo, foi no dia 14 de novembro de 2010, quando 245 mil devotos foram à cidade.  O número é superior aos 200 mil fiéis que acompanharam a visita do papa João Paulo 2º, no dia 4 de julho de 1980.   

Aparecida (SP) se prepara para receber papa Francisco10 fotos

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida tenta negociar com o Vaticano para que a missa a ser celebrada pelo papa Francisco durante a sua visita à Aparecida, no interior de São Paulo, seja realizada no lado externo da Basílica para que 200 mil fiéis tenham a oportunidade de acompanhar o ato religioso. Se realizada no interior da Basílica, o acesso será restrito à 20 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário