terça-feira, 4 de junho de 2013

Torcida organizada do Santa Cruz está proibida de ir ao Rei Pelé no domingo.

Torcida organizada do Santa Cruz está proibida de ir ao Rei Pelé no domingo.



1
Torcedores ficaram feridos após confronto entre organizadasTorcedores ficaram feridos após confronto entre organizadas
Por conta de uma briga entre torcidas organizadas de Santa Cruz e CRB, no dia 6 de fevereiro deste ano no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, os dois clubes foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perderam mandos de campo para a competição do próximo ano.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 19h, pela Série C do Brasileiro. Só que a torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, que participou da confusão, está proibida de ir ao Trapichão no domingo.
Isso porque a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou nesta quarta-feira (4) uma resolução informando da proibição da maior organizada do clube pernambucano. Desta maneira, ela está impedida de entrar no estádio com qualquer material que faça alusão a mesma. Ainda segundo a FAF, ela está oficializando a decisão junto aos órgãos de segurança, a CBF, a federação pernambucana e o Ministério Público de Alagoas.
Relembre:
Organizadas entraram em conflito em jogo do Nordestão 2013. Foto: TNH1
Confira o ato na íntegra:
RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA – Nº 003/13 - Proibindo a entrada da Torcida Organizada "INFERNO CORAL" de entrar no estádio Rei Pelé.
Em 04 de junho de 2013
Gustavo Dantas Feijó, Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
CONSIDERANDO os fatos ocorridos na partida entre CRB e Santa Cruz/PE, no dia 06 d fevereiro do corrente ano no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, quando houve confrontos entre as torcidas organizadas dos dois clubes;
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol;
RESOLVE:
PROIBIR a entrada em qualquer estádio em Alagoas da Torcida Organizada 'INFERNO CORAL', em competições organizadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bem como a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc.) que identifiquem os associados das referidas torcidas uniformizadas.
A Federação Alagoana de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, à Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Pernambucana de Futebol e ao Ministério Público do Estado de Alagoas o e às Federações de Futebol, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.
Esta Resolução entra em vigor a partir desta terça-feira (04/06), revogadas as disposições em contrário.
Gustavo Dantas Feijó
Presidente - FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário