quarta-feira, 5 de junho de 2013

Papa Francisco irá receber medalha Pedro Ernesto, principal condecoração do Rio!



A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro decidiu na terça-feira (4) entregar a medalha Pedro Ernesto ao Papa Francisco, que irá visitar a cidade durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada entre 23 e 28 de julho. A medalha é a principal condecoração da capital fluminense, concedida àqueles que "mais se destacam na sociedade brasileira ou internacional", segundo o site da Câmara.
A iniciativa partiu da vereadora Laura Carneiro (PTB) e contou com o apoio de toda a bancada evangélica. Dos 51 vereadores da casa, apenas Leonel Brizola Neto (PDT) não assinou o documento. 
Ainda nesta quarta (5) os vereadores irão votar também o projeto de lei 212/2013, de autoria do Poder Executivo, que declara feriados os dias 25 e 26 de julho, quando o papa irá celebrar uma missa na Praia de Copacabana e acompanhar a encenação da Via Crucis. O projeto também pede feriados parciais nos dias 23 e 29 de julho, a partir das 16h e depois do meio-dia, respectivamente.

Confissões

Cinco jovens --três brasileiros, um venezuelano e um italiano-- terão a oportunidade de se confessar para o papa Francisco no dia 26 de julho. O encontro entre o pontífice e os jovens acontecerá durante uma feira vocacional marcada para a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense. Os nomes dos penitentes não foram divulgados para preservá-los de qualquer tipo de violação de privacidade.mpliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário