quarta-feira, 12 de junho de 2013

Minha Casa, Minha Vida terá desconto em móveis e eletrodomésticos.

Minha Casa, Minha Vida terá desconto em móveis e eletrodomésticos.
O governo anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha especial de R$ 17 bilhões para financiar a compra de eletrodomésticos e móveis aos beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Cerca de 3,75 milhões de famílias terão direito ao crédito, que será concedido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

Itens com desconto

Eletrodomésticos     Móveis
Fogão     Guarda-roupa
Geladeira     Cama de casal
Computador      Cama de solteiro
TV digital     Sofá
Lavadora de roupas     Mesa com cadeiras


Os juros cobrados aos beneficiários do programa serão de 5% ao ano, num prazo de até 48 meses, sendo que cada família pode tomar emprestado até R$ 5.000, segundo nota do Ministério das Cidades.
Os participantes do 'Minha Casa, Minha vida' terão direito ainda a um desconto de 5% sobre o preço à vista do produto nas lojas cadastradas no programa.
Entre os eletrodomésticos com desconto, estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador e TV digital.
Entre os móveis domésticos, estão guarda-roupa, cama de casal, cama de solteiro, mesa com cadeiras e sofá.
Para terem direito ao benefício, os participantes do Minha Casa, Minha Vida precisam estar com as prestações do financiamento da casa em dia.

O governo disponibilizou uma linha telefônica para esclarecer dúvidas dos beneficiários: 0800 726 8068.

Ministro já havia antecipado parte do pacote,

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia confirmado que o governo estudava a criação de mais uma medida para que os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida pudessem adquirir eletrodomésticos básicos, como fogão e geladeira.

"Nós ainda estamos definindo como vão funcionar as modalidades [de crédito]", disse o ministro na ocasião. Mantega não deu mais detalhes sobre as medidas naquele momento.
O ministro da Fazenda não quis antecipar se haveria recursos do Tesouro Nacional nas operações, para compensar a diferença entre as taxas de mercado e as que serão cobradas dos beneficiários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário