quarta-feira, 12 de junho de 2013

Licenças médicas de PMs estão na mira do Conseg-AL.

Conseg vai investigar licenças médicas de policiais militares 
Conseg vai investigar licenças médicas de policiais militares.
As licenças médicas de policiais militares estão na mira do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). O presidente do colegiado, juiz Maurício Brêda, afirmou que o Conseg irá começar a investigar os PMs que insistem em se afastar do trabalho repetidas vezes sob a alegação de problemas de saúde.
Segundo Maurício Brêda, a lista de PMs que vêm reiteradamente apresentando licenças médicas está sendo elaborada pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar para ser entregue ao Conseg. "Esses policiais serão convidados a comparecer ao colegiado para que expliquem aos conselheiros o porquê de sucessivos afastamentos", explicou o magistrado durante a reunião do colegiado na última segunda-feira (10).
Os conselheiros relataram que há denúncias de que policiais militares estariam de licença médica oficial, mas usam o horário do trabalho para fazer bicos em outros empregos de forma irregular. "Os responsáveis da diretoria médica disseram que sabem de situações semelhantes, mas que existe uma ética médica e que os atestados presumem-se verdadeiros. Por isso, é importante que o conselho analise cada caso", disse Brêda.
Atualmente, cerca de 200 policiais militares estão afastados do trabalho por conta de licenças médicas, mas esse número oscila já que os afastamentos geralmente duram três meses. "Na conversa com a diretoria, pedimos que haja maior rigor nas concessões de licença, já que cada afastamento reduz o efetivo e, consequentemente, compromete o trabalho da polícia", frisou o presidente do Conseg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário