quarta-feira, 2 de abril de 2014

Testemunho Jovem sacerdote falecido comove as redes sociais com carta dirigida ao Papa Francisco

Testemunho Jovem sacerdote falecido comove as redes sociais com carta dirigida ao Papa Francisco.


(ACI/EWTN Noticias).- Um jovem sacerdote tem comovido ultimamente as redes sociais com a carta que dirigiu ao Papa Francisco antes de morrer no dia 1 de janeiro, solenidade de Maria Mãe de Deus, devido a um tumor que fez metástase no fígado e no baço. Quem o conhece afirma que o presbítero sempre enfrentou com alegria o sofrimento e que sempre os oferecia pela Igreja e o Santo Padre. 

Segundo informa a página Aleteia, um site de notícias e conteúdo católico ligado ao Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Padre Fabrizio de Michino nasceu em Nápoles no dia 8 de setembro de 1982. Quase três mil pessoas se reuniram na cidade de Ponticelli para despedi-lo na Basílica de Nossa Senhora das Neves, onde era vigário paroquial aos seus 31 anos.

O sacerdote faleceu em sua casa aonde sempre foi visto com “um sorriso e uma palavra de consolo para os parentes e amigos que estiveram ao seu lado até o último suspiro”.

A seguir a carta do falecido sacerdote publicada em português por Aleteia:

Santo Padre,

nas orações diárias que dirijo a Deus, não deixo de rezar pelo senhor e pelo ministério que Deus lhe confiou, para que Ele possa lhe dar forças e alegria para continuar anunciando a boa nova do Evangelho.

Eu me chamo Fabrizio De Michino e sou um jovem padre da diocese de Nápoles. Tenho 31 anos e há cinco sou sacerdote. Desempenho meu serviço no Seminário Arcebispal de Nápoles como professor de um grupo de diáconos, e em uma paróquia em Ponticelli, que se encontra na periferia de Nápoles. A paróquia, recordando o milagre registrado na colina Esquilino, recebe o nome de Nossa Senhora das Neves.

Ponticelli é um bairro degradado por sua pobreza e alta criminalidade, mas a cada dia descubro verdadeiramente a beleza de ver o que o Senhor realiza nestas pessoas que confiam em Deus e na Virgem.

Também eu, desde que estou nesta paróquia, pude ampliar cada vez mais meu amor pela Mãe Celeste, experimentando também nas dificuldades a sua proximidade e proteção. Infelizmente, há três anos eu luto contra uma doença rara: um tumor no interior do coração. Há um mês estou com metástase no fígado e no baço. Nesses anos difíceis, no entanto, nunca perdi a alegria de ser anunciador do Evangelho. Também no cansaço eu percebo, verdadeiramente, esta força que não vem de mim, mas de Deus, que me permite desempenhar com simplicidade o meu ministério. Há uma citação bíblica que tem me acompanhado e me enche de confiança na força do Senhor: “Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne” (Ez 36, 26).

Neste tempo tem sido muito próxima a presença do meu bispo, o cardeal Crescenzio Sepe, que me apoia constantemente, ainda que às vezes me peça para descansar, para que eu não me sobrecarregue.

Agradeço a Deus também por meus familiares e meus amigos sacerdotes que me ajudam e apoiam, sobretudo quando faço as diferentes terapias, compartilhando comigo os momentos de inevitável sofrimento. Também os meus médicos me apoiam muito e fazem o impossível para encontrar os tratamentos adequados para mim.

Santo Padre, estou me alongando muito, mas só quero dizer que ofereço a Deus tudo isso, pelo bem da Igreja e pelo senhor de um modo especial, para que Deus o abençoe sempre e o acompanhe neste ministério de serviço e amor.

Eu lhe rogo que reze por mim: o que peço todos os dias ao Senhor é que seja feita a Sua vontade, sempre e em todas as partes. Não peço a Deus a minha cura, mas a força e a alegria de continuar sendo um verdadeiro testemunho de Seu amor e um sacerdote segundo o Seu coração.

Seguro de suas orações paternas, o saúdo devotamente.

Padre Fabrizio De Michino

domingo, 30 de março de 2014

Seleção de Bom Conselho de voleibol Masculino,fez sua estreia quase agora na cidade de santa cruz do Capibaribe

Seleção de Bom Conselho fez sua estreia quase agora na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e consegue um feito inédito,que foi ter ganho de um dos melhores times de voleibol de Pernambuco que é a seleção de Caruaru,com uma vitória de 2 x 0, essa seleção que vem sendo destaques em quase todos os campeonatos que vem disputando desde  o ano passado e vem treinado forte para fazer bonito na Copa TV ASA BRANCA  e hoje não foi diferente com um conjunto compacto e bem unido conseguiram  mais uma vez mostra a força que o voleibol de nossa cidade tem.Parabéns a todos os que fazem a seleção Bomconselhense de voleibol masculino.


PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO;

* LOCAL: Santa Cruz do Capibaribe –Rota do Mar -30/04/2014
   
CARUARU   0    X   2   BOM CONSELHO – 11h00

* LOCAL: Caruaru-ASCES - 04/04/2014

   SANT.CRUZ DO CAPIBARIBE____X_____BOM CONSELHO21h30

* LOCAL: AABB- Bom Conselho -  12/04/2014

   BOM CONSELHO______X_____BELO JARDIM   - 19h00

*LOCAL: ASCES-Caruaru -  25/04/2014

   BOM CONSELHO______X_____SAO BENTO DO UNA – 21h30

* LOCAL:  Garanhuns- CMA - 26//04/2014

   ARCOVERDE_____X_____BOM  CONSELHO  - 18h00

* LOCAL: Garanhuns-CMA  - 27/04/2014

    Garanhuns_____x_____Bom Conselho  -  11h00

sexta-feira, 28 de março de 2014

Bombeiros tentam apagar fogo no Shopping Recife

Bombeiros tentam apagar fogo no Shopping Recife.


O Corpo de Bombeiros trabalha desde às 5h57 para apagar um incêndio no restaurante Skillus localizado dentro do Shopping Center Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul da Capital Pernambucana. A fumaça pode ser vistas de apartamentos próximos ao centro de compras. Três viaturas trabalham na operação. Mais informações dentro de instantes.

MARCOS CAMPOS É PROMOVIDO A CORONEL E BOANERGES AGORA É MAJOR

MARCOS CAMPOS É PROMOVIDO A CORONEL E BOANERGES AGORA É MAJOR.


    O Comandante do 4º BPM, sediado em Caruaru, foi um dos oficiais promovidos pelo Comando Geral da Polícia Militar, ao posto máximo da corporação. O agora Coronel Marcos Campos, recebeu a promoção pelo princípio de merecimento. Com a promoção, o Coronel Marcos Campos deve deixar o comando do 4º BPM, para assumir um dos comandos principais na estrutura da PMPE no Estado. Confira o ato.

   O agora coronel Marcos Campos contribuiu maciçamente para a melhoria da segurança no agreste meridional, sua passagem pelo comando do 9º Batalhão de Garanhuns rendeu números significativos na redução da criminalidade, o mesmo é considerado um dos melhores comandantes da história do batalhão de Garanhuns, sendo ele natural de Bom Conselho.
   Outro oficial da polícia militar que foi promovido, foi o Capitão Boanerges, que comandou a 3ª Companhia de Bom Conselho, e recentemente comandou a base da CIOSAC em Serra Talhada e nas últimas eleições foi candidato a prefeito de Bom Conselho.
Imagens e Informações: Agreste Violento

quinta-feira, 27 de março de 2014

Em nova fiscalização, Vigilância Sanitária interdita o Extrabom, de Casa Amarela, por dois dias Augusto Freitas

Em nova fiscalização, Vigilância Sanitária interdita o Extrabom, de Casa Amarela, por dois dias

Augusto Freitas



Um dia após a interdição do Carrefour de Boa Viagem, fiscais da Vigilância Sanitária do Recife interditaram o Extrabom, de Casa Amarela (Augusto Freitas/DP/D.A Press)
Um dia após a interdição do Carrefour de Boa Viagem, fiscais da Vigilância Sanitária do Recife interditaram o Extrabom, de Casa Amarela
“Outra interdição, fechou?”. “Já era hora!”. A reação dos consumidores foi de incredulidade e alívio quando os fiscais da Vigilância Sanitária do Recife, em parceria com representantes do Procon-PE, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PE) e Delegacia do Consumidor, interditaram, na manhã desta quinta-feira (27), o supermercado Extrabom, na Rua Padre Lemos, em Casa Amarela.

Pegos de surpresa, os clientes foram informados da interdição pelos órgãos motivada pelas mesmas razões encontradas em outros estabelecimentos fiscalizados recentemente: alimentos estragados e impróprios para o consumo, vencimento expirado e equipamentos de conservação e refrigeração com a temperatura em desacordo com as normas sanitárias. No caso de hoje, no entanto, a vistoria também constatou a presença de insetos próximos aos alimentos e condições precárias de higiene.

De acordo com a Vigilância Sanitária, carnes de boi, frango, charque e presuntos, no setor de frios do Extrabom, não apresentavam condições de consumo. Já no setor de panificação, as irregularidades foram constatadas em pães e farinha de milho (com prazo de validade expirado). No grupo de cereais, a mesma ocorrência: vencimento adulterado e venda de insumos impróprios. A quantidade de alimentos apreendidos, como informou Adeilsa Ferraz, gerente da Vigilância Sanitária do Recife, surpreendeu: pode chegar a duas toneladas.

Esta não é a primeira vez que o Extrabom de Casa Amarela, um dos mais movimentados da Zona Norte, é notificado pela Vigilâancia Sanitária. A gerência do órgão informou que, desde 2011, o estabelecimento recebeu, pelo menos, 30 notificações relacionadas aos mesmos problemas encontrados na operação de fiscalização de hoje. O local, pelo visto, não resolveu as pendências e recebeu nova punição.

“Encontramos vários produtos com prazo de validade vencido, máquinas de conservação e refrigeração desligadas, alimentos estragados e insetos em um dos acessos do estabelecimento, próximo aos produtos. Havia muita sujeira e condições de higiene contrárias à legislação sanitária”, explicou Daniel Bezerra, fiscal do Procon-PE. O flagrante, segundo ele, fere o princípio da boa fé, um dos pilares da Lei 8078/90, que trata das relações de consumo. Bezerra informou, ainda, que muitos produtos não continham as informações nutricionais nos rótulos.

Uma das razões para a deteriorização dos alimentos apreendidos, de acordo com a Vigilância Sanitária do Recife, é o suposto desligamento dos equipamentos de congelamento e refrigeração dos produtos, durante a noite. A suposta prática tem se tornado comum entre as redes varejistas, muitas vezes para economizar energia. Quanto à temperatura, a gravidade ocorreu no aumento ou redução do que recomenda o órgão.

“Em alguns casos, quando a temperatura deveria ser de até 7º, constatamos que estava em 19º ou 20º. Em outros, a refrigeração deveria ser de 19º, mas flagramos apenas 4º, caso das margarinas. Encontramos também alimentos à vácuo sem validade”, pontuou Leila Vânia Silva, assistente da Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário 3, que compreende o bairro de Casa Amarela.

Saúde pública

De acordo com o MPPE, o estabelecimento poderá responder pelos crimes contra o consumidor e saúde pública nas esferas administrativa, cível e criminal. Os órgãos não adiantaram o valor das eventuais multas aplicadas ao Extrabom, mas pontuaram que podem variar entre 200 e 3 milhões de UFIRs. “As operações de fiscalização vão continuar para evitar que o consumidor permença sendo lesado, já que se trata de um crime de atentado contra a saúde pública”, ressaltou o promotor de Justiça Maviael Souza, da Promotoria de Justiça da Cidadania do Recife.

A reportagem do Diario entrou em contato com o grupo Extrabom Supermercados para ouvir um pronunciamento oficial sobre a interdição de hoje. A defesa foi feita através de uma nota oficial, divulgada pela assessoria de comunicação. No documento, a empresa afirmou que “a direção do Grupo Extrabom comunica que, em razão da notificação da Vigilância Sanitária, irá tomar todas as medidas que forem necessárias para se adequar ao que está sendo solicitado. A direção também garante que não faz parte da cultura e das diretirzes da empresa oferecer produtos impróprios para o consumo aos seus clientes”.

Em sete dias, este foi o quarto supermercado no Recife interditado pelos órgãos de defesa do consumidor: na semana passada, o Extra, da Avenida João de Barros (cinco dias de interdição) e Pão de Açúcar da Avenida Rosa e Silva (interdição no setor de refeições), ambos no Espinheiro, também foram autuados durante a mesma operação de fiscalização, por razões semelhantes às encontradas hoje no Extrabom. Ontem (26), a interdição ocorreu no Carrefour da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Os órgãos informaram que as multas podem chegar a até R$ 2 milhões. As denúncias dos consumidores à Vigilância Sanitária podem ser feitas através do telefone (81) 3355-5416.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Última chance para 23 mil vagas em concursos públicos

Última chance para 23 mil vagas em concursos públicos.

Confira a lista de concursos e mais detalhes no nosso site: http://diariode.pe/6ux

Quem procura ingressar na carreira pública não pode perder a oportunidade de concorrer a uma das 36.875 vagas abertas em concursos nacionais, estaduais e municipais. Os salários chegam a R$ 22,7 mil. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de inscrição. Mais de 23 mil chances em 37 certames encerram nesta semana.

É o caso do concurso da Receita Federal, cujo prazo termina na próxima quinta-feira. São 278 vagas disponíveis e o salário é de R$ 14,9 mil. O concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas chama a atenção pelo número de vagas disponíveis: 11,6 mil para todos os níveis de escolaridade. Os interessados têm até hoje para realizar a inscrição.

Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press

Comente: Você está estudando para algum concurso?

Fim do 13º SALÁRIO é aprovado pelo Deputado Tiririca, será?

PM É "PICHADO" POR MANIFESTANTE NA CONDE DA BOA VISTA

PM É "PICHADO" POR MANIFESTANTE NA CONDE DA BOA VISTA.


O protesto realizado por comerciantes ambulantes no centro do Recife na manhã desta segunda-feira teve mais um momento de tensão. Na altura no Colégio Marista, na Avenida Conde da Boa Vista, integrantes do movimento "Não vai ter Copa", que acompanhavam a passeata, picharam o rosto e as costas de um policial militar.

O gesto foi repudiado pelo presidente do Sindicato dos Comerciantes Informais de Pernambuco, Severino Silva, que reforçou, no carro de som, o tom pacífico da mobilização.

Foto: Rosália Vasconcelos/DP/D.A Press