Líder da Comando Vermelho é detido acusado de tráfico de drogas.
O presidente da torcida do CRB Comando Vermelho, João Correia da Gama Neto, de 35 anos, conhecido como “João Gordo” e mais cinco integrantes da organizada, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (23), dentro da sede da entidade, acusados de tráfico de drogas.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar estavam apoiando um ato realizado por estudantes de uma faculdade particular, na avenida Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, em Maceió, quando observaram diversos jovens em atitude suspeita em frente ao prédio onde funciona a sede da torcida organizada. Ao avistarem a Polícia Militar os jovens se assustaram e correram para dentro imóvel.
O presidente da Comando Vermelho, “João Gordo”, ainda tentou impedir a entrada dos militares, porém os policiais entraram no local e ao realizar a abordagem encontraram dois tabletes de maconha e aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro na sede da entidade.
Além de João Gordo, foram detidos Valmir Nogueira dos Santos, de 25 anos, Rogério Araújo, de 30 anos, Luiz Henrique dos Santos Lima, de 20 anos, Wanderson Jorge, de 25 anos e Gilberto Bertoldo tigre Júnior, de 23 anos. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol, onde prestariam depoimento.
Em depoimento, o presidente da Comando Vermelho negou que a droga estivesse dentro do prédio e afirmou que o dinheiro é fruto da venda da artigos da loja do time
De acordo com a PM, devido à grande quantidade de maconha encontrada, o grupo deveria ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: Redação com tribuna hoje