quinta-feira, 18 de julho de 2013

Thiaguinho é internado com doença pulmonar e suspende shows

Thiaguinho é internado com doença pulmonar e suspende shows.

Thiaguinho é internado com doença pulmonar e suspende shows

Ampliar

Thiaguinho - show em São Paulo (julho de 2013)13 fotos

1 / 13
2.jul.2013 - Thiaguinho, dono dos hits "Ousadia e Alegria" e "Desencana", se apresenta no Club A São Paulo, na capital paulista Thiago Duran/AgNews
O cantor Thiaguinho foi internado nesta quinta-feira (18) no 
Hospital Sírio Libanês e suspendeu seus shows até agosto. 
Segundo boletim médico, o pagodeiro foi diagnosticado com 
pneumopatia, uma espécia de doença pulmonar, e sem previsão de alta.
O pagodeiro será submetido a  um procedimento para o 
diagnóstico etiológico e início de um tratamento específico. 
Ainda de acordo com o boletim, seu estado geral é bom.
O paciente está sendo atendido pelo Prof. Dr. David Uip e equipe.
Está marcado para agosto o lançamento do EP e já marcou 
para dezembro a gravação do segundo DVD da carreira solo de Thiaguinho.

Policiais acusados de tortura no Paraná se entregam.

Policiais acusados de tortura no Paraná se entregam.


A Polícia Civil do Paraná informou na tarde desta quinta-feira (18) que 11 dos 14 mandados de prisão expedidos pela Justiça da comarca de Colombo (região metropolitana de Curitiba), foram cumpridos. Até o final da tarde, nove policiais civis, um policial militar e um agente da Guarda Municipal já haviam se apresentado. Eles são denunciados por supostas torturas contra quatro jovens em Colombo, para que eles confessassem o estupro e assassinato de Tayná Adriane da Silva, de 14 anos.
O delegado Silvan Pereira, que comandava a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, deve se apresentar até segunda-feira (22), segundo o advogado de defesa Cláudio Dalledone Júnior. O advogado ainda estuda a melhor forma de pedir a revogação da prisão de seu cliente. O prazo final para as apresentações expira na noite de hoje e, a partir daí, as pessoas passarão a ser consideradas fugitivas.
Um preso da delegacia de Araucária também está entre os envolvidos nas acusações.
Além dos 14 mandados de prisão, a Justiça pediu o afastamento de seis policiais supostamente envolvidos. Entre eles estão dois policiais do Cope (Centro de Operações Especiais da Polícia), considerado um grupo de elite da corporação.
Os quatro jovens foram transferidos para outro Estado, dentro do Programa de Proteção às Testemunhas, segundo o promotor Leonir Batisti, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado).

Médicos alegam falta de direitos e desistem de programa de Dilma.

Médicos alegam falta de direitos e desistem de programa de Dilma.


A uma semana do término das inscrições do programa "Mais Médicos", bandeira do governo Dilma para levar profissionais da saúde ao interior do país, candidatos estão desistindo dele alegando falta de direitos trabalhistas.
O governo argumenta que, por se tratar de bolsa de formação, ela não prevê hora extra, 13º salário e FGTS, mas que, como paga INSS, os médicos terão outros benefícios, como para a aposentadoria.
Os profissionais receberão R$ 10 mil mensais, com jornada de 40 horas semanais, pelo período de três anos.
"Não há direito algum. Fica complicado aceitar um trabalho nessas condições", diz o urologista Cesar Camara, 38, de São Paulo, que fez a inscrição e desistiu de efetivá-la.
As regras estão no edital do programa, que diz não haver vínculo empregatício. Mas a Fenam (Federação Nacional dos Médicos) entende que o governo está descumprindo as leis trabalhistas e vai orientar os sindicatos a entrar com com ações na Justiça.
"Esse programa é uma arapuca. Fere totalmente a legislação trabalhista", diz Geraldo Ferreira Filho, presidente da Fenam. Ele afirma que a entidade não desestimulou a inscrição porque, para muitos, o trabalho é uma "questão de sobrevivência".
Editoria de arte/Folhapress
Para o advogado Otavio Pinto e Silva, professor da USP, a Justiça pode entender que a relação de trabalho prevista no programa configura emprego (por ser contínuo e com subordinação) e deve ser regida pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Parlamentares estão tentando incluir, na medida provisória que criou o "Mais Médicos", a previsão de um contrato de trabalho e de direitos trabalhistas para médicos que aderirem ao programa.
Há propostas do tipo entre as 567 emendas apresentadas por deputados e senadores ao texto original, que está no Congresso há uma semana.
SABOTAGEM
O Ministério da Saúde disse ontem que 11.701 médicos (2.335 com diploma do exterior) já fizeram a inscrição pela internet, mas não sabe quantas foram efetivadas com envio de documentos.
Há também um movimento de boicote ao programa --de médicos que pretendem efetivar a inscrição e desistir depois, para atrapalhar o cronograma e o recrutamento de médicos estrangeiros.
O ministério disse estar fazendo um "pente-fino" entre os inscritos, com ajuda da Polícia Federal, para avaliar o real interesse do médico.
"Não queremos ninguém que esteja fazendo qualquer tipo de sabotagem para atrasar um programa que visa oferecer médicos para a população", disse o ministro Alexandre Padilha.
Os médicos também questionam as regras da ajuda de custo que o governo federal oferecerá aos profissionais, que pode chegar a R$ 30 mil, dependendo da região.
Pelas normas do programa, na hipótese de desligamento voluntário em prazo inferior a 180 dias, o médico terá que restituir os valores.
"E se o profissional não concordar com as condições de trabalho e quiser desistir? Conheço a politicagem no interior. O prefeito muda, o secretário da saúde muda. Se você não puxa o saco, fica em apuros", diz o psiquiatra João Mario Sales, outro que se candidatou e desistiu depois.

A dispensa do Papa pelo uso de blindagem no papamóvel não inviabilizará a segurança do pontífice.

Mascarados não poderão entrar na missa do Papa em Guaratiba, Rio

General do Exército afirma que local não é adequado para 'atitudes hostis'.
Cerca de 1,2 mil homens atuarão no local da missa; no total serão 13.700.



Avião com papamóvel chega ao Rio. Cargueiro da FAB desembarcou com dois veículos para o pontífice. (Foto: Ide Gomes/Frame/Estadão Conteúdo)Cargueiro da FAB já trouxe ao Brasil 2 papamóveis
(Foto: Ide Gomes/Frame/Estadão Conteúdo)

O general do Exército José Alberto da Costa Abreu, da Coordenadoria de Defesa de Área do Rio de Janeiro, disse nesta quinta-feira (18) que todas as áreas serão cobertas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que pessoas mascaradas ou com os rostos cobertos serão impedidas de entrar no Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, no dia em que o Papa Francisco vai celebrar uma missa no local.
"Os mascarados serão impedidos de entrar. Não é um espaço, lá em Guaratiba, para que um elemento em atitude hostil, utilizando uma máscara, possa entrar. Não vamos permitir que isso aconteça", afirmou o general.
Costa Abreu detalhou o esquema de segurança da visita do Papa ao Brasil em uma coletiva de imprensa no Forte de Copacabana, na Zona Sul. Foram apresentadas as ações de apoio do Governo federal à JMJ, que tem início na terça-feira (23).
Em diversas manifestações ocorridas no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras desde junho, pessoas cobrindo o rosto foram vistas nas ruas, parte delas responsáveis por atos de vandalismo em meio a protestos pacíficos. Em muitos casos, eles são influenciados pela "Black Bloc", estratégia de manifestação que se autodenomina anarquista e prega a desobediência civil nas redes sociais (saiba mais sobre a tática).
Na noite de quarta (17), uma manifestação no Leblon, Zona Sul, próximo ao prédio do governador Sérgio Cabral, que ocorreu pacificamente na maior parte do tempo, terminou em confronto e atos de vandalismo nos bairros Leblon e Ipanema. Imagens do Bom Dia Brasil mostram atos de vandalismo. Agências bancárias e caixas eletrônicos foram atacados, lojas foram saqueadas e fogueiras foram feitas com lixo e papel. O Batalhão de Choque da Polícia Militar utilizou dezenas de bombas de gás para dispersar o protesto.
Nesta manhã, Cabral convocou uma reunião de emergência no Palácio Guanabara para discutir a atuação das forças de segurança nas manifestações. Depois do encontro, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que "não há um manual" de segurança de como atuar em situações de "turba ou confusão" 
"Existem protocolos e maneiras de você atuar dentro de manifestações planejadas. Não há um protocolo no mundo para se atuar em turba ou confusão", disse o secretário 

Papamóvel sem blindagem
Para o general José Alberto da Costa Abreu, a dispensa do Papa pelo uso de blindagem no papamóvel não inviabilizará a segurança do pontífice. "Claro que o Papa não vir com veículo blindado é uma preocupação. Mas é uma escolha pessoal dele. Ele prefere utilizar o Papa móvel aberto, não gosta de se deslocar de helicóptero pela cidade. Se fosse tudo blindado seria mais cômodo para nós. Nossa missão é bem clara, garantir a realização do evento e a segurança do Papa", afirmou

O PREFEITO DANNILO GODOY FISCALIZANDO PESSOALMENTE CADA CONTRUÇÃO NA SONA RURAL


Banheiros estão sendo construídos na zona rural.

Infraestrutura




Aproximadamente 500 banheiros estão sendo construídos para as famílias carentes

Uma parceria entre a Prefeitura de Bom Conselho e a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, está possibilitando a construção de aproximadamente 500 banheiros na zona rural de Bom Conselho.

As melhorias sanitárias vão possibilitar uma melhoria na saúde dos moradores destes locais, além de uma melhora na qualidade de vida destes bomconselhenses.

Nas fotos acima se pode observar o antes e o depois. Antes o banheiro era improvisado à céu aberto, fechado, em alguns casos, por lonas ou palhas. Agora ergue-se uma construção em alvenaria.

A agricultora Dona Lindinalva fala sobre essa conquista. "A Prefeitura está de parabéns. Agora vamos ter um banheiro em casa e não vamos mais precisar usar o outro que era muito sujo e cheio de doenças".

O Prefeito Dannilo Godoy esteve visitando as obras dos banheiros e falou sobre o assunto. “É gratificante poder levar essas melhorias sanitárias para os nossos irmãos. Isso significa mais saúde, mais dignidade, mais qualidade de vida para o homem do campo. Faremos muito mais pelos moradores dos sítios bomconselhenses. É um compromisso do Governo Cuidando da Nossa Gente atender todas as áreas do município”.