O assalto ocorreu por volta das 8h desta quinta-feira (16), após os assaltantes manterem refém uma funcionária do Banco que abriu a Agência.
De acordo com o Delegado Dr. Edmilson Batista, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, por volta das 20h de ontem, uma funcionária do Banco que seria a Tesoureira foi abordada por elementos quando chegava a sua residência. Os criminosos renderam a família dela e passaram à noite com eles feitos reféns. Ao amanhecer do dia os criminosos levaram o esposo e o filho da funcionaria para um cativeiro, posteriormente a Tesoureira foi levada a Agência do Banco que fica na Av. Rui Barbosa, bairro de Heliópolis, por dois elementos que ao chegarem no Banco renderam os seguranças e tomaram as armas. Os assaltantes roubaram certa quantia em dinheiro ainda não informada pela polícia. Após duas horas do assalto realizado o esposo da funcionária manteve contato com ela e disse que estava em liberdade juntamente com o filho. Ninguém da família foi agredido fisicamente pelos criminosos.
Segundo o delegado, a Polícia Civil foi informada do ocorrido por volta do meio dia. As vítimas estão sendo ouvidas na 2ª Delegacia e após o termino das ouvidas o caso será repassado para a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital – Recife. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos já se encontram na cidade realizando as primeiras investigações. Ainda segundo o delegado, os assaltantes praticaram os mesmos modos operantes realizado no assalto da Agência de Altinho/PE.