segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dannilo Godoy confere de perto toda estrutura do forróbom 2015.

Dannilo Godoy confere de perto toda estrutura do forróbom 2015.



O Prefeito Dannilo Godoy junto com o Secretario de Governo Luís Henrique, estiveram na tarde desta segunda feira no parque Dr. Delamário Borba, conferindo de perto toda estrutura do Forróbom 2015. O Prefeito  afirma que toda essa estrutura atenderá  a todos os bom conselhense e visitantes  para que possa festejar com segurança e desde de já reforça o convite para toda população bom conselhense e cidades circunvizinhas para virem curti a abertura do são João em nossa cidade, amanha a partir das 21:00hs com bandas:  Fuleiros do forró, Mourinha do forró, e ele um dos melhores cantores sertanejos  Leonardo.a do forróbom 2015.









quarta-feira, 10 de junho de 2015

Renan Filho defende ação da Polícia Militar no bairro do Jacintinho

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2015/06/10/324883/pm-ocupa-mais-uma-grota-no-jacintinho-apos-confronto-e-mortes ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2015/06/10/324883/pm-ocupa-mais-uma-grota-no-jacintinho-apos-confronto-e-mortes ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2015/06/10/324883/pm-ocupa-mais-uma-grota-no-jacintinho-apos-confronto-e-mortes ou as ferramentas oferecidas na página.O governador Renan Filho (PMDB) defendeu, em entrevista durante um evento no Departamento 
Estadual de Trânsito (Detran/AL) nesta manhã, a ocupação policial da Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. A polícia montou acampamento no local nesta quarta-feira (10), depois de confronto com supostos traficantes que resultou na morte de dois.


Renan Filho disse que o objetivo da polícia é buscar a paz, mas que é necessário que as forças policiais ajam em situações extremas como a de hoje. Militares foram recebidos a pedradas e usaram bombas de efeito moral. Diante do clima de tensão, comerciantes ficaram com medo de abrir as lojas.

“A polícia vai buscar a paz, ela não vai deixar que traficantes dominem áreas em Alagoas. Foi isso que desmoralizou o Estado em outros lugares do Brasil e levou anos para reocupação. De maneira que, aqui em Alagoas, a polícia vai em todos os lugares, porque, se ela deixar de fazer, quem vai fazer é o tráfico e o tráfico não pode mandar nem em Maceió nem em Alagoas”.

Ele também destacou que a Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) está cumprindo o papel que a sociedade espera dela. E que outras operações do tipo não estão descartadas a fim de conter a onda de violência no bairro, iniciada no sábado (6), quando um ônibus foi queimado por traficantes após a morte do líder do ponto.

“Com muita parcimônia, com a segurança necessária, todas as operações têm que ser feitas para garantir o direito de ir e vir. O povo do Jacintinho é um povo de bem, trabalhador. Uma grande parcela da nossa população mora lá e quer ir e voltar para o trabalho com segurança. As pessoas que tocam fogo em ônibus, que criam transtornos querem é impedir que o cidadão faça isso. Temos que, com firmeza e com tranquilidade, fazer o que a população espera de nós”, acrescentou.

O clima piorou no bairro na madrugada desta quarta, após o confronto entre criminosos e policiais da Radiopatrulha que desceram a Grota do Cigano para cumprir mandados de prisão. Revoltados, traficantes subiram a grota e depredaram lojas na principal rua do local, a Avenida Cleto Campelo. 

Tanto a pista quanto a grota chegaram a ser fechada com pedaços de madeira e lixo para impedir o acesso da polícia. As ordens para que o comércio não abrisse teria partido de criminosos.

A ação da polícia que resultou na morte de duas pessoas, dividiu a opinião da população. Algumas pessoas acham que houve excessos. "Eles eram pais de família. Não mereciam ser mortos, apenas presos", diz um morador que não quis se identificar. 

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) ocupou a área e deve ficar lá pelo menos até a próxima sexta-feira (12).

A Prefeitura convida a população bom conselhense para audiência pública que será realizada dia 17 de junho.








A Prefeitura municipal de bom conselho junto com a secretaria de planejamento convida toda a população a se fazer presente na audiência pública que será realizada dia 17 de junho no auditório da câmara municipal de bom conselho as 11:00hs da manhã, onde serão discutidos assuntos de interesse da população. Contamos com a presença de todos  pois abriremos espaço para ouvi-los  quanto ás necessidades da população.

domingo, 7 de junho de 2015

Troca de e-mails liga Blatter a propina de US$ 10 milhões sobre Copa-2010 Leia mais em: http://zip.net/bhrnWT



Joseph Blatter discutiu o pagamento de US$ 10 milhões em propina sobre a escolha da sede da Copa do Mundo de 2010, que foi realizada na África do Sul. Segundo o jornal sul-africano "Sunday Times", que teve acesso a uma troca de e-mails sobre o assunto, o mandatário da Fifa, que renunciou ao cargo na última semana, acertou o assunto com Thabo Mbeki, presidente do país africano.
O jornal não publicou a íntegra dos e-mails, mas relatou uma troca de mensagens em 2007 entre o governo sul-africano e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. Na conversa, o dirigente da entidade que comanda o futebol internacional disse que o pagamento de propina já havia sido alinhavado entre Blatter e Mbeki.
O processo de escolha da Copa do Mundo de 2010 é um dos principais assuntos em investigação liderada pelo FBI (polícia federal dos Estados Unidos) sobre o futebol em âmbito mundial. No dia 27 de maio deste ano, sete dirigentes ligados à Fifa foram presos em Zurique (Suíça), onde estavam hospedados para participar do congresso da entidade.
Blatter, que comanda a Fifa desde 1998, foi reeleito dois dias depois das prisões. Contudo, renunciou ao cargo no dia 2 de junho e convocou novo pleito para escolha de um sucessor. Ainda não há data para que esse processo seja concluído.
A renúncia de Blatter aconteceu um dia depois de o jornal "New York Times" ter publicado que Jérôme Valcke estava sendo investigado por suspeita de suborno em repasse de US$ 10 milhões para a escolha da sede da Copa de 2010.
Naquela época, a Fifa disse em comunicado oficial que o governo da África do Sul havia desembolsado US$ 10 milhões para apoiar um projeto chamado "Diáspora Africana" e desenvolver o futebol em outras partes do globo – o projeto jamais foi detalhado pela entidade.
O pagamento foi confirmado pela Safa (associação de futebol da África do Sul), que disse ter enviado o dinheiro à CFU (união de futebol do Caribe) como parte de um projeto para fomento do futebol. Em depoimento à Justiça dos Estados Unidos, Chuck Blazer, ex-membro do comitê-executivo da Fifa, disse que o objetivo desse dinheiro era comprar seu voto no processo de escolha da sede da Copa.
O governo sul-africano fez o pagamento em três parcelas, em 2008, mas o dinheiro foi desviado por Blazer e Jack Warner, que também era membro do comitê-executivo da Fifa. O pagamento foi autorizado por um membro de alto escalão da entidade internacional, e o "New York Times" disse que Valcke participou. Segundo a diretoria da instituição, contudo, o responsável por isso foi Julio Grondona (ex-vice-presidente da Fifa, que já morreu).
Leia mais em: http://zip.net/bhrnWT

Reinauguração da unidade básica de saúde do bairro da Parmalat.


A reinauguração da unidade de saúde no bairro virgem dos pobres mais conhecida como bairro da ''Parmalat'' foi marcada pela presença dos moradores da comunidade, Prefeito, vereadores, comerciantes, agentes comunitários de saúde, alguns presidentes das associações diretores do sindicato dos trabalhadores, ex-prefeitos entre outros convidados, onde no meio do evento tivemos uma apresentação de um grupo de reisado da própria comunidade, onde participam criança, jovens e adultos foi uma tarde de muita alegria para aquela que acompanharam todo o evento.
para mais informações acesse:http://goo.gl/o8Z6J1
Prefeitura Municipal de Bom Conselho - Cuidando da Nossa Gente.

Maceió tem 80% das praias poluídas; MPF investiga despejo de esgoto.


O verde esmeralda e o azul anil que tornam exuberante o mar de Maceió escondem o despejo de esgoto nas galerias de águas pluviais que chegam às praias da capital de Alagoas. Segundo a análise de balneabilidade das praias alagoanas, 80% das praias de Maceió estão impróprias para banho.
O alto número de praias poluídas em Maceió chamou a atenção do MPF (Ministério Público Federal) nesta semana. A procuradora do meio ambiente, Raquel Teixeira, disse que está investigando o caso e deverá ajuizar uma ação civil pública nos próximos dias.
O laudo divulgado pelo IMA (Instituto de Meio Ambiente) no último dia 29 de maio mostra que, dos 20 pontos analisados em Maceió, 16 estão impróprios para banho – sendo que oito trechos ultrapassam a escala máxima de 16.000 NMP (Número Mais Provável) por 100 mL de coliformes fecais. Segundo a resolução 357/2005, do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), para uma praia ser considerada própria para banho o índice de coliformes fecais no material coletado deve ser inferior a 1.000 NMP/ 100 mL.
A área analisada vai da praia do Pontal da Barra, litoral Sul, até à praia de Ipióca, no litoral norte.

Poluição desaponta turistas 

A famosa praia de Pajuçara, conhecida pelos passeios de jangada às piscinas naturais, tem índice de coliformes fecais maior que 16.000 NMP/100 mL.
As "línguas sujas", como são chamadas as manchas na areia da praia causadas pelo esgoto, causam aspecto desagradável e os turistas reclamam. O casal Alan Ferreira, 38, e Maria Laura Silva, 35, do Distrito Federal, escolheu um hotel à beira-mar na Pajuçara, próximo à balança de peixe, para curtir a praia a hora que quisessem sem precisar sair de carro. Porém, eles disseram ter se decepcionado com a poluição das praias.
"Queríamos sair do hotel e dar um mergulho na praia, mas nessa situação é impossível. Entrar no mar com esse esgoto é pegar doença na certa. Tomamos um susto ao chegar na praia e ver essa sujeira", disse Maria Laura. "Estamos com impressão horrível das praias, muito sujas e descuidadas apesar de bonitas. Vamos fazer um roteiro fora de Maceió para podermos aproveitar o mar, pois onde moramos não temos esse privilégio", disse Ferreira.
Outro trecho poluído fica no final da Pajuçara e início da Praia de Ponta Verde, área turística badalada da cidade, onde aos domingos o trânsito de veículos é fechado para que banhistas possam circular livremente pela avenida Silvio Carlos Vianna.  No trecho ficam localizadas as barracas de praias mais luxosas da cidade. O índice de coliformes fecais está em 5.400  NMP/ 100 mL. Já no trecho próximo ao Farol da Ponta Verde, o índice é maior que 16.000 NMP/ 100 mL.

Justificativas

A Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) disse que apenas 35% da cidade de Maceió possui esgotamento sanitário e o material a ser descartado é levado para o emissário submarino, localizado na praia do Sobral. A Casal nega que o emissário seja causador de poluição nas praias.
"O material que passa pela tubulação aérea é jogado em outra tubulação submarina a mais de 3 mil metros da costa, onde se dispersa com a influência das correntes marinhas", explicou o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão.
A companhia atribuiu a poluição gerada pelo riacho Salgadinho na praia da avenida e das praias que possuem línguas sujas como responsabilidade da prefeitura. "Algumas dessas redes recebem contribuições de água de rebaixamento advinda de obras de construção de prédios e também de ligações clandestinas de esgoto", disse a companhia.
A prefeitura de Maceió informou nesta sexta-feira (5) que o município está formatando o Plano Municipal de Saneamento Básico, que deve ser apresentado até o final deste ano.
Sobre a poluição do Salgadinho, o município disse que está realizando um estudo para verificar a viabilidade de implantação de uma técnica de despoluição das águas com uso de plantas filtrantes na foz do riacho. Para as praias da capital, a prefeitura está "dando encaminhamento a uma parceria com a iniciativa privada para melhorar os índices de balneabilidade". "A previsão é que as ações paliativas nos pontos onde existem 'línguas sujas' sejam efetivadas já no próximo verão".
Quanto à fiscalização do esgoto clandestino, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente disse que intensificou o trabalho "autuando, punindo e cobrando providências dos responsáveis pelo problema".

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PREFEITURA DE SALOÁ PRONUNCIA-SE A RESPEITO DO CONCURSO PÚBLICO E AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

PREFEITURA DE SALOÁ PRONUNCIA-SE A RESPEITO DO CONCURSO PÚBLICO E AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

    PREFEITURA DE SALOÁ PRONUNCIA-SE A RESPEITO DO CONCURSO PÚBLICO E AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Prefeitura de Saloá Logo

O Governo Municipal, vem a público prestar o seguinte esclarecimento em relação a Ação Cautelar, promovida pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, por sua promotoria de justiça na comarca de Saloá: Ressaltamos que apoiamos todas as medidas tomadas pelos órgãos de fiscalização, especialmente as tomadas pelo Ministério Público, órgão incumbido da defesa da cidadania, e especialmente o interesse da legalidade do processo de concurso público, para que seja defendido o interesse máximo na lisura e transparência do certame realizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC.
Por fim, a Prefeitura Municipal de Saloá, tem compromissos com a sua comissão e com todos aqueles que participaram do concurso público e que, em hipótese alguma permitirá qualquer falha que venha a prejudicar os que concorreram de forma lícita. A Prefeitura informa ainda que aguardará o resultado das ações propostas pela ilustre promotoria, a qual com certeza, tomará as medidas justas em benefícios da coletividade, aliás, as quais sempre foram defendidas por seu representante local.

fonte: blog do welligton freitas