terça-feira, 8 de abril de 2014

Cadáver está há quatro dias em casa de Itaíba; moradores pedem retirada

Cadáver está há quatro dias em casa de Itaíba; moradores pedem retirada

Mau cheiro e quantidade de moscas fizeram moradores saírem dos imóveis.
Polícia Civil informa que está procurando meios de realizar o serviço.


Do G1 Caruaru

Um cadáver está há quatro dias em uma casa do Loteamento Bispo, na cidade de Itaíba, Agreste pernambucano. O mau cheiro e a quantidade de moscas fizeram moradores da vizinhança saírem das residências. Eles comunicaram a situação à Polícia Militar, que fez o registro e passou o caso para a Polícia Civil na noite da sexta-feira (4).
A morte supostamente ocorreu na quarta (2) - o homem teria cometido suicídio. Na sexta-feira, a família foi até a casa, arrombou a porta e chamou um carro de empresa funerária, porém, devido ao estado de decomposição, a remoção não foi possível. “Segundo familiares, a vítima usava drogas e sofria de depressão”, informa a nota enviada pela PM. Os moradores procuraram as polícias Civil e Militar novamente na manhã deste sábado (5).
Ao G1, a Polícia Civil comunicou que está tentando encontrar um modo de realizar a remoção. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru foi contatado, porém, não teria comunicado se poderá ir até a cidade. Portanto, a polícia afirma ainda que está verificando a disponibilidade do Corpo de Bombeiros.
Fonte: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2014/04/cadaver-esta-ha-quatro-dias-em-casa-de-itaiba-moradores-pedem-retirada.html

Fortes chuvas em PE enche rio em cidade do sertão de AL

Fortes chuvas em PE enche rio em cidade do sertão de AL.

O rio que corta a cidade de Dois Riachos, no sertão de Alagoas, passou por uma enchente neste último fim de semana. Uma cena um tanto inusitada que deixou os moradores da cidade surpresos, pois na cidade não choveu.
O “fenômeno ” aconteceu devido às fortes chuvas que caíram no estado de Pernambuco, onde o rio tem sua nascente.
 Como na maioria das cidades do sertão alagoano não chove há muito tempo e faz meses que não chega água encanada pela companhia de abastecimento do estado, muitos curiosos foram ver a “cheia na seca”.
Por Adrianu Santos
Chuvas em PE faz rio encher no sertão de Alagoas (Foto: Facebook/Djavan Tavares)
Chuvas em PE faz rio encher no sertão de Alagoas (Foto: Facebook/Djavan Tavares)

Rachel Sheherazade foi afastada da TV SBT teria retirado a jornalista de programa após ser pressionado por comissões parlamentares.

Rachel Sheherazade foi afastada da TV SBT teria retirado a jornalista de programa após ser pressionado por comissões parlamentares.




Oficialmente, emissora diz que Sheherazade está de férias. Foto: Lourival Ribeiro/Divulgação
Oficialmente, emissora diz que Sheherazade está de férias. Foto: Lourival Ribeiro/Divulgação

A jornalista Rachel Sheherazade, ao menos por enquanto, não está participando da bancada do jornal SBT Brasil. Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, no portal UOL, a âncora e apresentadora teria sido retirada do ar pela emirssora, que está sendo pressionada por comissões parlamentares e ameaçada de ter mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais cortadas.

Oficialmente, o SBT diz que a jornalista está de férias. Porém, ela já havia tido um recesso janeiro. Ainda, segundo a emissora, Rachel retorna ao trabalho no dia 14 de abril.

A polêmica envolvendo a apresentadora começou quando, em um comentário no programa, ela justificou a atitude de pessoas que acorrentaram um suspeito de crime a um poste. Grupos de direitos humanos se posicionaram contra a atitude de Rachel.

QUEBRANGULO-AL assalto ao banco do Brasil, nessa madrugada de terça feira 08/04/14

Agencia de Quebrangula-AL é assaltada na madrugada dessa terça feira,acabamos de presenciar a policia de alagoas fazendo ronda com o helicoptero nas proximidade da serra santa teresinha,ja ja mais informações.









 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parte de uma das torres do Moinho Motrisa desaba em Maceió -AL


Parte de uma das torres do Moinho 



Motrisa desaba em Maceió



Indústria de alimentos fica localizada no bairro do Poço.
Há suspeita de pessoas soterradas no local, diz Samu.

Carolina Sanches e Roberta CólenDo G1 AL
  •  
Parte do Moinho Motrisa desaba em Maceió. (Foto: Carolina Sanches/G1)Parte do Moinho Motrisa desaba em Maceió. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Parte de uma das torres do Moinho Motrisa, uma fábrica de alimentos localizada na Avenida Comendador Leão, no bairro doPoço, desabou na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e há suspeita que outras pessoas estejam soterradas. Ainda não se sabe o que provocou o acidente e não há informação sobre mortos.
A área foi isolada pelas equipes de resgate devido ao risco de novos desabamentos. Moradores que tiveram que deixar suas casas dizem que não têm para onde ir e esperam um encaminhamento do poder público. Leia mais aqui
Por meio de nota à imprensa, o grupo Moinhos de Trigo Indígena S/A (Motrisa) informou que estão sendo tomadas todas as providências no sentido de levantar as possíveis causas do acidente. A empresa informou ainda que não houve vítimas ou acidentados entre os fiuncionários e que todos os esforços no momento são no sentido de prestar auxilio às possíveis vítimas e respectivas famílias.
Todo o trigo que estava armazenado na torre ficou espalhado na via. Carros também foram soterrados pelo produto. Equipes de resgate trabalham na remoção dos feridos. Uma casa que fica próxima ao moinho e que foi atingida pelo impacto do acidente também desabou. Não havia ninguém dentro do imóvel.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e encaminhou oito viaturas ao local. Já o Samu mandou nove viaturas e duas motos para prestar socorro aos feridos. Diante da gravidade do acidente, viaturas reservas também foram encaminhadas ao local. "Quem estava a pelo menos 500 metros do local sofreu com o impacto do acidente", disse o supervisor do Samu, Rodrigo Elisário. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) auxilia na busca de vítimas com apoio de um cão farejador.
localização da fábrica no bairro do Poço

Até as 22h30, cinco pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). A identidade das vítimas foi divulgada por meio de um boletim médico. Jonas Natanael dos Santos Feitosa, 17, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. Já José Cicero Bernardo da Silva, 47, Ricardo Lima de Souza, 43, José Gomes da Silva, 67, e Joseli Gregório de Andrade, 47, encontram-se em observação e o estado de saúde deles é considerado estável.
Em entrevista ao G1, um dos feridos encaminhados ao HGE, Ricardo Souza, conta que estava em uma oficina mecânica no momento do acidente. "O trigo me levou. Fui parar debaixo de um carro. Não deu tempo de correr. O rapaz que está entubado [Jonas Feitosa] estava dentro da oficina também e acabou imprensado entre os carros", contou.
Equipes de resgate confirmaram ainda o socorro de uma criança que estava parcialmente soterrada, mas segundo a diretora daquela unidade de saúde, Verônica Omena, até o momento ela não deu entrada no HGE. De acordo com as equipes de socorro, as demais vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e não precisaram ser encaminhadas ao hospital por não apresentarem ferimentos graves.
Veja o Moinho Matrisa antes e depois do desabamento. (Foto: Reprodução)Veja o Moinho Motrisa antes e depois do desabamento. (Foto: Reprodução)
Moradores da região que presenciaram o acidente contaram à reportagem que a estrutura do prédio não passava por manutenção regular. O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, afirmou que não havia irregularidades quanto à fiscalização do prédio. "Toda a documentação do moinho estava regularizada, também não recebemos nenhuma reclamação ou denúncia que apontasse o contrário".
Pelo menos cinco viaturas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para controlar o trânsito na região e desviar o tráfego. Duas máquinas retroescavadeiras e um caminhão caçamba trabalham na remoção do produto espalhado na via.
Muito trigo está espalhado no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)Muito trigo está espalhado no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Equipes de resgates estão no local para tentar localizar vidas. (Foto: Carolina Sanches/G1)Equipes de resgate estão no local para tentar resgatar feridos. (Foto: Carolina Sanches/G1)
Muitos populares etsão no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)Muitos pessoas se aglomeraram no local para acompanhar trabalho de resgate. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Equipes de resgate estão no local. (Foto: Carolina Sanches/G1)Equipes de resgate estão no local. (Foto: Carolina Sanches/G1)

SAMU NEGA ATENDIMENTO A CAMINHONEIRO ACIDENTANDO E TERCEIROS SÃO OBRIGADOS A SOCORRER A VÍTIMA...

SAMU NEGA ATENDIMENTO A CAMINHONEIRO ACIDENTANDO E TERCEIROS SÃO OBRIGADOS A SOCORRER A VÍTIMA... 

Este fato foi registrado por um internauta do Plantão Policial que passou na hora deste acidente a acompanhou de perto a agonia de um caminhoneiro que após um acidente teve que ser socorrido por terceiro porque simplesmente o SAMU mais próximo negou atendimento a vítima. O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta última sexta feira (28) no KM 518 da BR 163 entre Rosário Oeste e Jangada no Estado do Mato Grosso. Ricardo Luiz Velasco, 31 anos perdeu o controle da carreta que conduzia e acabou tombando na estrada. Ricardo teve várias escoriações, seu abdômen apresentava manchas roxas e havia um corte profundo na cabeça. A agonia do não atendimento do SAMU durou das 6:20 até as 8 horas, ou seja 02 horas e nada de ambulância. Desesperados motoristas improvisaram uma camionete para transportar o acidentado, não havia outra alternativa uma vez que segundo nosso internauta o atendente do SAMU simplesmente disse que não enviaria nenhuma ambulância ao local porque era longe... Um absurdo sem precedentes! A denúncia foi enviada e aqui no Plantão Policial ela é publicada doa a quem doer! Vejam as imagens:

Alison Maia - Repórter Policial
www.plantaopolicialcn.net

A Seleção de Volebol Masculina ganhou mais uma partida na copa TV ASA BRANCA

Na ultima sexta feira dia (04) a seleção de Volebol Masculina ganhou mais uma partida na copa TV ASA BRANCA e desse vez o jogo foi em Caruaru contra a equipe de Santa Cruz do Capibaribe,como sempre Bom Conselho  vem obtendo bons resultados atravez dos treino que vem sendo  realizado atravez do seu treinaro paulo juntamente com a equipe que vem a cada dia crescendo mais e mais conseguirao uma bela vitoria pelo placar de 2 x 0,e agora estamos esperando a proxíma rodada que provavelmente será em nossa cidade na quadra da AABB,e será realizado no dia 12/04/2014 sabado aparti das 15;30,mais informações a qualquer momento.


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Estádio mais caro da Copa deve levar mil anos para recuperar custo ao DF.

Estádio mais caro da Copa deve levar mil anos para recuperar custo ao DF.

Estádios da Copa estouraram orçamento. Veja quanto cada um ficou mais caro

O estádio Mané Garrincha, propagandeado pelo governo federal e pelo Distrito Federal como um exemplo de sucesso de público e renda, pode levar até cerca de mil anos para recuperar aos cofres do DF o valor investido na obra. A arena teve um resultado operacional de R$ 1,371 milhão no primeiro ano de funcionamento -- um período em que o estádio recebeu 30 eventos entre jogos e shows, incluindo uma apresentação da cantora norte-americana Beyoncé e a partida de maior renda na história do Campeonato Brasileiro. O custo total da obra é até agora calculado em R$ 1,6 bilhão pelo TC-DF (Tribunal de Contas do Distrito Federal). Neste ritmo o estádio irá levar exatos 1.167 anos para recuperar o que custou.
Considerada a previsão do tribunal de contas de que o custo chegará a R$ 1,9 bilhão quando todas as obras de sustentabilidade e no entorno do local estiverem concluídas e a taxa de ocupação se mantenha no mínimo como neste primeiro ano -- tido como "um êxito" pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e "um exemplo contra o derrotismo" pelo secretário-executivo da pasta, Luis Fernandes -- o tempo para retorno do investimento chega a 1.385 anos. A conta não considera oscilações nas taxas de câmbio, inflação e outras variantes no período.
O Mané Garrincha em Brasília é o estádio mais caro dentre os 12 construídos ou reformados para a Copa do Mundo, e irá receber sete partidas da competição este ano. Até agora, o local recebeu uma média de um evento a cada duas semanas e meia.
De acordo com o governo do DF, de maio, quando a arena foi inaugurada, até agora, a arrecadação para os cofres públicos com aluguel e taxas de uso do espaço foi de R$ 2,871 milhões. Como a conta de luz e água custou R$ 1,5 milhão ao governo no mesmo período, o Mané Garrincha rendeu R$ 1,371 milhão líquido nos primeiros 11 meses de funcionamento.
Segundo a Secopa-DF (Secretaria Especial da Copa do Mundo do Distrito Federal), na conta não está incluído o custo de manutenção do espaço, já que a construção possui cinco anos de garantia e outros 20 anos para a cobertura. Dos custos também está excluído o que é gasto com pessoal e material de segurança e limpeza.
"Estes serviços são realizados por contrato celebrado pela Secretaria de Planejamento, para atender a diversos órgãos do GDF. Ou seja, não se trata de um contrato exclusivo para atender a arena brasiliense", afirma a Secopa-DF por meio de sua assessoria de imprensa. "É importante destacar que a grande demanda por serviços de limpeza e segurança no estádio ocorre durante os eventos e, portanto, as despesas são de responsabilidade dos organizadores", completa a nota enviada à reportagem.
Assim, se incluirmos o preço fixo de limpeza e segurança e o fato de que daqui a cinco anos a manutenção ficará por conta do governo do DF, o custo operacional deve elevar-se ainda mais. Até o final de 2014, está prevista a inauguração do sistema e captação de energia solar, o que deve baratear a conta de luz.

'Elefante dourado'

No dia 26 de maio, o Mané Garrincha recebeu a partida de maior renda na história do Brasileirão: o jogo entre Santos e Flamengo, despedida de Neymar do time da Baixada Santista, gerou uma arrecadação na bilheteria de R$ 6,9 milhões de acordo com a CBF. Foi também o maior público da edição do campeonato, com 63.501 torcedores. Apesar disso para o dono do estádio de 72 mil lugares, o governo do DF, a renda com o aluguel foi de apenas R$ 4 mil.
Em 2013, o Mané Garrincha recebeu 10 jogos do Brasileirão e, com eles, também obteve a melhor média de público do campeonato, com cerca de 36 mil pessoas por jogo. Desde inaugurado, o estádio já recebeu 655 mil pessoas ao todo. Foram 24 partidas de futebol -- entre campeonatos Brasileiro e Brasiliense, abertura da Copa das Confederações e um torneio internacional de futebol feminino -- três shows e dois eventos institucionais.
Os números autorizaram o ministro do Esporte a referir-se à arena como "elefante dourado" em entrevistas e pronunciamentos oficiais, para contrapor o sucesso ao temor que o estádio de Brasília se tornasse um "elefante branco".
"Já está consagrado o êxito da reconstrução do Mané Garrincha. Isso é importante para Brasília, e muito mais para o Brasil", afirmou Aldo Rebelo nesta terça-feira (1), durante inspeção da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) no local. "A Copa, para nós, é uma oportunidade de ouro que significa a geração de milhares de empregos", emendou o governador do DF, Agnelo Queiroz. "Sempre que somos questionados sobre elefantes brancos, apresentamos como grande exemplo o Mané Garrincha, contra esse derrotismo", arrematou o secretário-executivo do Ministério do Esporte.
Na ocasião o titular da Secopa-DF, Claudio Monteiro, irritou-se com a pergunta de jornalistas sobre a suspeita do TC-DF de que a obra da arena tenha tido um superfaturamento de pelo menos R$ 400 milhões. "É a turma do fura-bolo, que quer estragar a festa", disse, prometendo que vai responder um a um os questionamentos do órgão de controle.

Contradição

O que existe é uma contradição: enquanto o estádio gera lucros para quem usa o espaço  -- sejam jogos de futebol de times grandes ou shows internacionais -- a arrecadação é baixa para o governo, tendo em vista que conseguiu para os cofres públicos apenas R$ 2,871 milhões em quase um ano, mesmo com todo esse sucesso. Até agosto do ano passado, o aluguel da arena possuía um custo fixo de R$ 4 mil, independentemente do porte do evento.
Ampliar

Cobertura do Mané Garrincha tem goteiras 7 meses depois de inauguração33 fotos

20 / 33
Torcedores tentam se proteger de goteiras da cobertura no estádio Mané Garrincha neste domingo (22): final de torneio feminino de futebol internacional entre Brasil e Chile Aiuri Rebello/UOL
A partir de então, um decreto assinado pelo governador definiu uma nova tabela de preços. Além dos custos operacionais, quem quiser usar o estádio para um jogo de futebol tem de pagar 15% do valor da renda bruta a título de aluguel. No caso dos clubes fecharem pacotes de quatro ou mais jogos, a taxa cai para 13%. As seleções brasileiras não pagam nada para jogar ali.
O decreto prevê ainda uma tabela de preços para utilização do Mané Garrincha em eventos culturais, religiosos, artísticos, educacionais e recreativos. Para uso apenas do gamado e da arquibancada inferior o aluguel sai por R$ 200 mil. Com a inclusão da área VIP, sobe para R$ 250 mil. Para utilização também dos camarotes o valor é de R$ 300 mil. O custo para uso de todo o estádio é de R$ 500 mil ou 13% da renda bruta do evento, considerado o maior valor entre os dois.

Futuro incerto

Além dos sete jogos da Copa do Mundo, que não geram renda ao governo, e outras seis partidas anunciadas nesta semana pelo titular da Secopa-DF (finais do Candangão, a final da Copa Verde, em abril, Botafogo x Goiás pelo Brasileirão, um jogo da Copa do Brasil e uma partida ainda indefinida), o calendário está indefinido para o Mané Garrincha após a Copa.
De acordo com a Secopa-DF, há conversas para mais partidas do Campeonato Brasileiro e para shows, mas nada concreto. Em 2016 a arena deve receber partidas do futebol olímpico, e em 2019 a Universíade.
No que depender do futebol brasiliense, o estádio só não fica vazio em uma final. "Para abrir o estádio precisa de uma empresa de limpeza com 50 funcionários, e mesmo para usar apenas o anel inferior você precisa de pelo menos 200 brigadistas", diz Regis de Carvalo, gerente de futebol do Brasília, time local.
"A média de um jogo, por baixo, é R$ 60 mil. Numa partida final você até consegue fazer uma renda superior a esse valor. Mas num jogo local entre times do Campeonato Brasiliense você não consegue", diz. A média de público do time no campeonato local foi de 500 pessoas.
De acordo com a FBF (Federação Brasiliense de Futebol), os ingressos custam de R$ 1 a R$ 20. "Geralmente acabamos com jogos deficitários, isso sem usar o Mané Garrincha", resume a situação Josafá Dantas, presidente da entidade. "Outros campeonatos também têm rendas baixas. E se você comparar nosso futebol com o de outras regiões, ainda somos debutantes. Somos mais novos. Isso não quer dizer que não tenhamos de lutar para melhorar", completa.

'Não se paga a curto prazo'

"Ressaltamos que os resultados financeiros de shows, partidas de futebol e demais eventos realizados no Mané Garrincha não devem ser mensurados tendo em vista tão somente o retorno para a arena. Nem o Estádio Nacional de Brasília nem qualquer outra arena do mundo se paga em curto prazo", diz a assessoria de imprensa da Secopa-DF. "Não se pode aferir a eficiência do estádio se baseando, apenas, na geração de lucro financeiro. O estádio é um instrumento de desenvolvimento econômico e social para todo o Distrito Federal. E já vem demonstrando isso".
Segundo o governo do DF, cada evento no estádio injeta cerca de R$ 12 milhões na economia local e gera pelo menos dois mil empregos. Diz que quando há atividade no local, o faturamento do comércio no entorno da arena aumenta em até 30%.
A Secopa-DF afirmou, em diversas repostas ao UOL Esporte ao longo do último ano, que prepara um edital de licitação para fazer uma concessão do local à iniciativa privada, mas até agora não há prazo para isso acontecer nem apareceram interessados no projeto.