segunda-feira, 17 de março de 2014

Operadoras começam a testar sistema para bloquear celular pirata no Brasil

Operadoras começam a testar sistema para bloquear celular pirata no Brasil

Celulares sem homologação serão bloqueados; sistema deve começar a funcionar no 2º semestre

  • Celulares sem homologação serão bloqueados; sistema deve começar a funcionar no 2º semestre
As operadoras de telefonia com operação no Brasil começam a testar, nesta segunda-feira (17), um sistema para bloquear telefones celulares piratas – esses aparelhos não são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).  O objetivo inicial é fazer um diagnóstico e, segundo a agência, o processo de bloqueio só deve ter início a partir do segundo semestre de 2014.
A Anatel afirma que o objetivo não é prejudicar os usuários, mas sim garantir que os telefones celulares em uso no Brasil sigam as determinações estabelecidas pela agência. Sem o selo de homologação, não há como saber se o aparelho atende aos requisitos para funcionar com qualidade (para "conversar" com a rede de telefonia, por exemplo) e segurança (caso da bateria, que pode apresentar problemas no carregamento).
Ainda não está definido o que acontecerá com aparelhos originais comprados no exterior, que também são vendidos no Brasil (como o iPhone, por exemplo). No ano passado, a Sinditelebrasil (sindicato que representa as operadoras de telefonia brasileiras) afirmou que os produtos importados, mas não homologados pela Anatel, não seriam bloqueados como os piratas. A organização disse ainda que um sistema seria criado para impedir que esses produtos fossem travados.
O sistema de bloqueio baseia-se no IMEI (International Mobile Equipment Identity): um número único de identidade do telefone celular. O cadastro nacional desse dado será cruzado com o dos chips (IMSI), permitindo que as operadoras identifiquem se o aparelho é "legítimo" (homologado).
Ampliar

Com nomes bizarros ou cópias fiéis, pirataria de eletrônicos é prática comum; veja "clones"

Com nome trocado ou copiando fielmente os dispositivos originais, a pirataria é uma prática comum na área da tecnologia. Na imagem, uma réplica do Galaxy SIII com TV, recurso que não está disponível no modelo original Leia mais Flávio Carneiro/UOL

Saiba como identificar celular pirata 

Como ver se um celular é pirata

- Checar selo e numeração da Anatel
- Testar recursos e sistema operacional
- Verificar personalização da embalagem
- Observar qualidade do acabamento
A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) aponta que o primeiro passo para identificar um smartphone falso é checar o selo ou código da Anatel: todos os aparelhos legais possuem o selo da agência reguladora, logotipo ou número de certificação. Com a numeração em mãos, o usuário pode pesquisar o código no próprio site da Anatel, verificando assim sua legalidade.
Uma visita da reportagem em maio do ano passado, a um centro comercial de São Paulo famoso por vender celulares piratas, não encontrou nenhum smartphone falso com as informações da Anatel.

  • Selo da Anatel aparece na bateria (dir.), e código está na parte branca do interior do aparelho original
Caso ainda reste alguma dúvida ou não seja possível verificar o selo, o usuário deve prestar atenção nas características físicas. Até as embalagens servem como alerta, pois os celulares ilegais geralmente usam caixas genéricas, que servem para qualquer aparelho.
Durante a visita da reportagem, diversos aparelhos foram oferecidos em uma caixa completamente branca, sem nenhuma informação. Em outros casos, a película do aparelho exibia diversas características inexistentes no produto, como câmera de 12 megapixels, sistema Android e TV digital. Questionada sobre os itens divulgados, a vendedora confirmou que nem sempre o produto oferece as funções estampadas.
Com o smartphone na mão, é possível ver detalhes que desmascaram a cópia: nomes errados, acabamento ruim, acessórios genéricos ou de outras marcas, como a bateria ou o carregador. A reportagem encontrou, por exemplo, um Samsung Galaxy S III falso com uma bateria da marca Nokia.
Além dos acessórios, a equipe se deparou com "modelos" que não existem, como o G-S-Y SIII, que é produzido como se fosse da marca Samsung.
A falta de manual ou texto em outra língua também pode ser um indício de que o produto é irregular. Se o comerciante não oferecer garantia ou se recusar a emitir nota fiscal, o usuário deve ficar atento. Nenhuma loja visitada pela reportagem ofereceu garantia ou nota. Quando uma vendedora foi questionada sobre o que o usuário deveria fazer se o gadget desse problema, a resposta foi "jogar fora".
  • Na foto, feita em uma feira de "produtos alternativos", o smartphone pirata da Samsung possui uma bateria da marca Nokia. Além disso, o modelo "G-Y SIII" não existe na Samsung
Se o aparelho for idêntico ao original, outra possibilidade de avaliação é testar os recursos do gadget. Geralmente, eles não cumprem o que prometem. Uma cópia do Nokia Lumia 920, encontrado pela reportagem durante a visita, por exemplo, funcionava com Android e não com o Windows Phone, presente no aparelho original.
  • À esquerda, uma cópia pirata do Lumia 920 encontrada em uma feira de itens alternativos -  o gadget vem com Android, enquanto o original possui Windows Phone. À direita, o produto original

sexta-feira, 14 de março de 2014

Município vai pagar multa diária se UPA não começar a funcionar em 30 dias

Município vai pagar multa diária se UPA não começar a funcionar em 30 dias

Acordo judicial firmado entre município e Ministério Público Estadual estabeleceu o dia 12 de abril para que a UPA entre em funcionamento.
 
Por Berg Morais
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios tem até o dia 12 de abril para entrar em funcionamento, de acordo com determinação judicial proferida pela juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca do município, Isabelle Coutinho Dantas, através da Ação Civil Pública, processo n. 0000365-31.2013.8.02.0046, ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Caso a determinação seja descumprida, a prefeitura será punida com pena diária de R$ 10 mil.
Na quarta-feira (12), uma audiência presidida pela magistrada Isabelle Coutinho Dantas firmou um acordo entre o município e o Ministério Público Estadual, que reza o funcionamento de todos os serviços “disponíveis e planejados” oferecidos pela UPA num prazo de trinta dias.
Caso até o dia 12 de abril de 2014 a UPA não entre em funcionamento, o município de Palmeira terá que pagar multa de R$10 mil até que os serviços sejam entregues à população.
Isabelle Coutinho foi enfática ao afirmar que “uma vez obtido acordo judicial, outro caminho não há de seguir este Juízo, senão homologá-lo, salientando-se que a composição entre as partes é sempre o melhor resultado para qualquer processo judicial”.

berg_morais@hotmail.com

Duas pessoas são baleadas em tiroteio no Centro de Maceió


Duas pessoas são baleadas em tiroteio no Centro de Maceió

Funcionário e proprietária de imobiliária foram atingidos por tiros durante suposta tentativa de assalto nesta manhã.


Um homem e uma mulher ficaram feridos em um tiroteio na Rua Senador Mendonça, no centro de Maceió, na manhã desta sexta-feira (14).
Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de uma imobiliária, onde clientes estavam realizando o pagamento de um aluguel.
Dois bandidos teriam abordado os funcionários e após uma suposta reação eles atiraram contra as vítimas. Foram atingidos um homem identificado como Daniel Alcântara, genro do empresário Galba Pimentel, ex-proprietário da Universal Móveis, e a mulher de Galba, Kea Pimentel.
Uma das vítimas, Daniel, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado. Ele está na área vermelha do hospital, com um tiro na perna e outro no abdome, mas que não atingiu nenhum órgão. O estado de saúde de Daniel é estável.
Kea foi levada para um hospital particular no bairro do Farol. 
14/03/2014 10h52
Da Redação com Pajuçara na Hora.



Governador Eduardo Campos recebe Título de Sócio Benemérito da AMABC

Governador Eduardo Campos recebe Título de Sócio Benemérito da AMABC


Conforme anunciado em postagem anterior, a Direção da AMABC que tinha concedido o Título de Sócio Benemérito ao Governador do Estado de Pernambuco, por ter concedido as Aulas Espetáculos de Ariano Suassuna ao Pernambuco, e bem como relevantes apoios as mais variadas manifestações culturais do povo pernambucano, em especial ao Carnaval de Zé Puluca, entrega Eduardo Campos, que em visita ao município de Bom Conselho, veio a Papacaça inaugurar obras oriundas das ações do seu governo.




Na ocasião, Carlos Alberto, presidente da AMABC, despachou com Eduardo Campos, pleiteando assuntos pertinentes dos interesses da classe artística de Bom Conselho. O Governador após o recebimento do mencionado oficio, realizou uma rápida leitura, solicitando a sua assessoria atenção diante do pleito da AMABC, e designou a secretaria competente para despacho.


Eduardo Campos ficou encantado com os Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, parabenizando a iniciativa da realização do Carnaval de Zé Puluca, na ocasião Carlos Alberto, externou agradecimento ao Governador por ter atendido, a solicitação da vinda do Maestro Spok ao festejo, que homenageou o Maestro José Duarte Tenório (Maestro Puluca) e Pedro de Lara a Bom Conselho, o presidente da AMABC, solicitou a Campos, que em nome da entidade de músicos externasse também agradecimento ao Senhor Secretário Dr. Marcelo Canuto, que dentro da possibilidade, ajudou no que foi possível na autorização da apresentação da Spok Frevo Orquestra em terras de Papacaça.


O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, também fez moção de apoio a iniciativa da AMABC, referente a realização do Carnaval de Zé Puluca e parabenizando toda sua diretoria.


Paulo Câmara, fez questão de registrar sua vinda a Bom Conselho, ao lado dos Gigantes; Zé Puluca e Pedro de Lara, onde junto com Carlos Alberto e Zé Roberto, falou da importância que a cultura tem na sociedade pernambucana
.

Outro momento especial foi a presença do Prefeito Dannilo Godoy, em conversa com Carlos Alberto, revelou sua admiração com a perfeição dos Bonecos Gigantes do Maestro Puluca e Pedro de Lara, e convidou o Anfitrião Hélio Urquisa para registrar o sua presença na Rádio Papacaça.

O Prefeito Dannilo Godoy, parabenizou a toda Diretoria da AMABC, pela realização do I Carnaval de Zé Puluca, e se colocou a disposição para ajudar no fortalecimento do festejo do Maestro Puluca em 2015, Godoy também informou a Carlos Alberto, que sempre que possível gosta de ler o Blog do Carnaval de Zé Puluca.
Outra presença marcante foi da Deputada Estadual Raquel Lira, que também ficou encantada com os Gigantes bomconselhenses, onde destacou a grande importância da cultura na vida dos pernambucanos, e falou da alegria em poder ver Bonecos Gigantes no agreste meridional pernambucano.



“Acompanhei o grande sucesso do Carnaval de Zé Puluca, pelo Jornal Agazeta e Blogs de Papacaça, fiquei feliz em poder ver mães com suas crianças se divertindo nas ruas de Bom Conselho, acho muito importante para uma sociedade que desfruta cultura referendando os artistas de sua terra”. Enfatizou a Deputada Estadual Raquel Lira.
 
FONTE  CREDITO ; BLOG CARNAVAL DE ZE PULUCA

quinta-feira, 13 de março de 2014

A UPA, Unidade de Pronto Atendimento, será inaugurada dia 28 deste mês

A UPA, Unidade de Pronto Atendimento, será inaugurada dia 

28 deste mês, de acordo com o Prefeito James Ribeiro.


"Estamos preparando com todo o cuidado para oferecer à 

população de Palmeira, a melhor UPA de Alagoas", falou o 

Prefeito.

quarta-feira, 12 de março de 2014

suicídio em bom conselho de novo

SUICÍDIO MAIS UM EM NOSSA PACATA CIDADE!

suicídio em bom conselho mais outro já já mais informações a morte ocorreu próximo ao sitio de sitio Manoel luna no caboje

POLÍCIA PRENDE 3 PESSOAS DE ÁGUAS BELAS TENTANDO SACAR BENEFÍCIOS FRAUDLUENTOS NA CEF DE BELO JARDIM

Nota a Imprensa 038-2014-(Golpe-CEF-Documento-Falso)-Foto-02-Elison
Nota a Imprensa 038-2014-(Golpe-CEF-Documento-Falso)-Foto-10Policiais Militares lotados no 15º BPM que fica localizado no município de Belo Jardim/PE, distante 185 km da capital pernambucana, prenderam em flagrante ontem, dia 10.03.2014, por volta das 11h, dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Belo Jardim/PE, DEZILDA VITURINO DA SILVA, doméstica, analfabeta, 50 anos, solteira, natural e residente no município de Água Belas/PE (Não possui antecedentes criminais), CÍCERA MARIA DA CONCEIÇÃO, agricultora, analfabeta, 60 anos, casada, natural e residente no município de Água Belas/PE (Não possui antecedentes criminais) e ELISON FREITAS DA SILVA, autônomo, 21 anos, casado, natural e residente no município de Água Belas/PE (Não possui antecedentes criminais).
As prisões aconteceram em virtude da desconfiança e análises feitas por técnicos da Caixa Econômica Federal de Belo Jardim/PE, na documentação apresentada num primeiro momento por DEZILDA, que estava acompanhada por ELISON, tentando sacar a quantia de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito) reais em nome de MARIA ANTÔNIA MELO PINTO referente a uma aposentadoria por tempo de serviço.
Ao ser feita várias perguntas, a suspeita começou a se contradizer não respondendo com precisão as afirmações formuladas pelos funcionários do banco (data de nascimento, nome completo, endereço, valor do benefício) e, para ganhar tempo afim de que fosse feita uma análise mais aprofundada em toda a documentação, a Polícia Militar foi acionada enquanto era oferecido alguns serviços do banco para ambos os suspeitos e quando os militares chegaram, detiveram os dois, confirmando a fraude. Também foi detectado que a mesma foto de DEZILDA havia sido usada para aplicar um outro golpe na agência de Serra Talhada/PE usando o nome de ODALICIA EUNICE DA SILVA afim sacar benefícios do INSS.
Após a descoberta da fraude e terminado os trabalhos investigativos, os policiais detiveram os suspeitos e quando estavam sendo conduzidos para fora da agência DEZILDA fez sinal para uma outra senhora (CÍCERA) que estava fora da agência para evadir-se do local, sendo percebido pelos policiais que imediatamente detiveram-na e ao ser analisada toda a sua documentação também constatou-se a existência de documentação falsa para sacar a quantia de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro) reais em nome de FRANCISCA DIAS DE OLIVEIRA.
Terminado os trabalhos investigativos, todos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, tendo sido autuados pelo delegado plantonista como incurso no artigo 171 § 3º c/c artigo 14 inciso II do Código Penal (Estelionato) e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade pública federal CEF – Caixa Econômica Federal a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 6 anos de reclusão.
Em seus interrogatórios, DEZILDA e CÍCERA informaram que foram procuradas por ELISON no dia anterior (09.03.2014), pedindo duas fotos 3×4 e lhe oferecendo a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta) reais para ir com ele até uma agência da CEF retirar valores referentes a uma aposentadoria. Já ELISON informou que sob orientação de um amigo (não revelando o nome, nem endereço) procurou as duas mulheres no intuito de conseguir as suas fotos para que fossem elaborados documentos falsos com o objetivo de sacar valores referentes a aposentadoria por tempo de serviço e para isso ganharia a importância de R$ 50,00 (cinquenta) reais por pessoa aliciada.
Após fazer exame de corpo de delito no IML, ELISON foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE e DEZILDA e CICERA para a Penitenciária Feminina de Buíque/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

credito; blog agreste violento

quinta-feira, 6 de março de 2014

Locutor bomconselhense é destaque no0 Carnaval 2014: Roby Araujo, recebeu convite para fazer locução em polo de carnaval promovido pelo governo do estado.

Locutor bomconselhense é destaque no0 Carnaval 2014: Roby Araujo, recebeu convite para fazer locução em polo de carnaval promovido pelo governo do estado.

O carnaval das etnias que acontece na cidade de Aguas Belas, interior pernambucano, teve a locução oficial no palco principal, apresentando as atrações da grade de programação da Fundarpe, Empetur e Governo do Estado de Pernambuco, do comunicador Roby Araújo. O convite veio por parte do governo estadual através da Sintonia radiojornalismo e comunicação popular. Aguas Belas é uma das vinte cidades  pólo do carnaval de Pernambuco, e realizou um grande carnaval, alem de ter um povo bastante hospitaleiro, a cidade tem uma vocação natural para os eventos carnavalescos e que incluem os blocos de carnaval e outras manifestações populares.Quero aqui agradecer a receptividade e o facilitamento do nosso trabalho, ao Prefeito do município de Aguas Belas, Sr. Genivaldo Menezes, Secretário municipal de cultura, turismo e meio ambiente, Tié Barros, assessor de imprensa do município Fabinho uma figura extraordinária, diretor de palco Rogério santos que basicamente dirigiu o evento regulando os horários de apresentação das bandas , Junior que registrou para Fundarpe todos os acontecimentos em fotos, Adenilton da TV Pajeú, um projeto ousado que transmitiu o evento em tempo integral no canal 9, e finalmente ao povo daquela cidade que com muita animação interagiram conosco quando eram invocados e realizaram uma festa com muita paz e tranquilidade.Das 14 atrações que se apresentaram no palco principal, nomes como: João do Morro, Elifas Junior, Marrom Brasileiro, Karametade e Sandra de Sá foram destaques. Confira as fotos. 
 
Sandra de Sá
Elifas Jr.
                Secretário Tié Barros e João do Morro                              fonte: blog do roby araujo