domingo, 14 de abril de 2013

CARRO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES CAPOTA NA ESTRADA PRA BOM CONSELHO


CARRO DO SINDICATO  DOS TRABALHADORES RURAIS SALOÁ CAPOTA NA ESTRADA PRA BOM COSELHO. 


Hoje  esse blogueiro foi passear em Saloá e me deparei com uma situação constrangedora quando passava pelo grupo próximo a fazenda de Oziel próximo da cidade de Saloá,presenciamos um grande acidente mais graças a Deus conseguimos ajudar essas duas pessoas que estava no uno vermelho do SINDICATO DOS TRABALHADORES de Saloá,graças a Deus junto com moradores da região conseguimos desvirar o carro elas que iam fazer o programa na Radio Papacaça na cidade de Bom Conselho.Elas que  não sairão com nenhum ferimento ate por que estava com o sinto de segurança,perca só material." fica a dica não se corre em estrada de chão".

veja as fotos:







sexta-feira, 12 de abril de 2013

ATENÇÃO GALERA NOSSO AMIGO PATO BRASIL ESTA VENDENDO O FUSCÃO AMARELO

ATENÇÃO GALERA  NOSSO AMIGO PATO BRASIL ESTA 

VENDENDO O FUSCÃO AMARELO  ESTA EMPLACADO 

2013,VEM COM JOGO DE RODA VIDRO ELÉTRICO BANCO DE 

COURO E MOTOR 1.600, ENTRAR EM CONTATO (87) 8837-

6017 ou 9959-9595



BOM CONSELHENSE FICA EM 1 LUGAR EM CAMPEONATO DE JIU-JITSU

BOM CONSELHENSE É CAMPEÃO DE JIU-JITSU EM LAGOAS.

No ultimo domingo dia 07/04/2013 o bom conselhense "Gileno" lutador de artes marciais jiu-jitsu,sagrou-se campeão na sua categoria.o torneio foi realizado na cidade de Maceió -AL,e a Diretoria de Esporte junto com a Prefeitura municipal de bom conselho vem dando o total apoio a os jovens atleta da nossa cidade. Gileno que fez um excelente trabalho,ele que treina na academia da kimura em Palmeira dos Indios-AL uma das maiores academia do estado de alagoas,que esta bem representada  com um Bom conselhense. PARABÉNS  "GILENO" fotos:

                                                   ele sendo nomeado o campeão


                     ele ficou entre os  3 mais bem colocado no geral da competição PARABÉNS 

PF instaura inquérito para apurar envolvimento de Lula no mensalão


PF instaura inquérito para apurar envolvimento de Lula no mensalão



  • 11.mar.2013 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de cerimônia, em São Paulo, na qual assinou termo de adesão a campanha pelo fim da violência contra a mulher criada em 2010 pelo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon
A Polícia Federal instaurou na noite de quinta-feira (11) um inquérito para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve participação no escândalo do mensalão. A investigação ficará a cargo da delegacia de crimes financeiros, segundo a "Folha de S. Paulo".
Na semana passada, a Procuradoria da Republica do Distrito Federal havia determinado a abertura da investigação baseada no depoimento do operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério.
A PF fez uma análise da documentação enviada antes de abrir o inquérito, cuja portaria de instauração foi assinada ontem. O prazo inicial da investigação é de 30 dias. Se for necessário mais tempo, a Justiça terá que autorizar a prorrogação.
É a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou no mensalão.
No processo principal do escândalo, julgado no ano passado pelo Supremo, Lula não foi investigado. Ele prestou depoimento, por ofício, apenas na condição de testemunha chamada por diferentes réus do processo.
O depoimento de Valério foi dado à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado, no meio do julgamento do mensalão. Entre outras acusações, o publicitário afirmou que Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, negociaram repasse de US$ 7 milhões para o PT.
Valério afirmou que o ex-presidente e Palocci reuniram-se com Horta no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT. O dinheiro seria usado em campanhas do partido e para comprar deputados, segundo o publicitário.
No pedido enviado à Polícia Federal, a Procuradoria solicitou "diligências" para averiguar até a exata data do encontro citado por Valério. De acordo com a "Folha", não há ainda previsão de quando depoimentos serão tomados.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Royalties: relatório vai destinar à educação recursos dos contratos atuais


Royalties: relatório vai destinar à educação recursos dos contratos atuais



O relator da Medida Provisória dos Royalties (MP 592/12), deputado Carlos Zarattini (PT-SP), adiantou que vai destinar à educação os recursos dos royalties do petróleo de todos os contratos, sejam eles atuais ou futuros. O relatório será apresentado na próxima terça-feira. O texto original da medida só altera as normas dos contratos futuros.
Zarattini também afirmou que o seu parecer vai manter a divisão, entre todos os Estados, dos recursos arrecadados nos contratos atuais. A intenção é respeitar a decisão que o Congresso tomou ao derrubar os vetos à Lei dos Royalties (12.734/12), ainda que a decisão tenha sido suspensa pela Justiça e seja contrária ao texto da MP inicial.
"A MP só previa a divisão, entre todos, apenas dos novos contratos. Mas nós vamos seguir a posição do Congresso, já que houve o posicionamento muito claro e majoritário em favor de mexer no que já está em produção", disse. "Não vamos alterar o conteúdo da lei atual [que prevê a divisão dos royalties atuais e futuros entre todos], mas fazer apenas precisões e aumentar os recursos para a educação", acrescentou.
Um dos aperfeiçoamentos que Zarattini vai fazer é corrigir o erro da lei atual que prevê um total de 101% de royalties a ser distribuído em 2017. No texto da proposta aprovada pela Câmara, a soma dos percentuais distribuídos entre Estados, municípios e a União chegava a 101% em 2017, já que foi mantido o percentual de 3% para as cidades afetadas pelo embarque e desembarque, quando o correto deveria ter sido 2%, segundo o parecer do relator da matéria no Senado. As tabelas que fazem parte do anexo da lei estão corretas, mas o texto da lei tem essa imprecisão.

Educação e saúde

Deputados de Estados produtores e não produtores, no entanto, têm divergências quanto ao texto. O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que vai defender uma emenda para que o dinheiro dos royalties seja dividido entre a educação e a saúde.
"O governo federal não tem o direito de tentar repassar aos Estados e municípios a responsabilidade que ele tem de aumentar a contribuição com a educação. Ele quer fazer cortesia com o chapéu alheio, já que a situação da saúde não é menos crítica do que a da educação", disse.
Já o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), um dos articuladores dos Estados não produtores, também questionou o foco apenas na educação. "Eu acredito que a proposta de 100% dos royalties para educação não vai passar porque é uma distorção da realidade dos interesses nacionais", disse.

"MP não existe"

Ele defendeu ainda que a MP dos Royalties não deveria estar sendo discutida, já que teria sido revogada pela derrubada dos vetos. "Essa MP não existe, não pode prosperar, está revogada pelos vetos", afirmou Marcelo Castro. No entanto, Zarattini afirma que há pareceres jurídicos garantindo a eficácia da parte da MP que destina recursos para educação.
O deputado Hugo Leal (PSC-RJ) criticou a proposta de destinar à educação os recursos dos contratos atuais que, por enquanto, estão concentrados em Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
"Fazer mais uma regra para os contratos já licitados é difícil. Esses recursos atuais já têm uma programação específica. Se mexer nisso, como o Estado vai pagar dívidas indexadas em royalties?", questionou Leal.

Judicialização

Zarattini também não descartou uma nova judicialização da proposta, já que vai mexer na destinação de recursos de contratos atuais. "O projeto da comissão especial pode ser suspenso pela Justiça da mesma forma que a lei está suspensa", disse.
A MP dos Royalties foi editada no final do ano passado, junto com os vetos feitos pela presidente à Lei dos Royalties. A lei aprovada pelo Congresso dividia entre todos os Estados e municípios os recursos arrecadados com a exploração de petróleo. Esses dispositivos foram vetados pela presidente.
A MP prevê que apenas os contratos licitados a partir de dezembro de 2012 seriam repartidos entre todos. O Congresso, no entanto, derrubou os vetos da presidente Dilma Rousseff e restabeleceu a lei que divide toda arrecadação, inclusive a dos contratos atuais.
A norma, no entanto, teve a aplicação suspensa por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) até que sejam decididas as ações diretas de inconstitucionalidade dos governos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, Estados em que há exploração de petróleo e que perderiam recursos com a partilha da arrecadação dos contratos atuais.

Prefeito foi afastado em decisão proferida nesta quinta-feira.



Prefeito foi afastado em decisão proferida 
nesta quinta-feira.
Prefeito foi afastado em decisão proferida nesta quinta-feira

O Juiz José Eduardo Nobre, titular da Justiça Eleitoral de 
Delmiro Gouveia, determinou nesta quinta-feira (11) o 
afastamento do prefeito de Delmiro Gouveia Lula Cabeleira. A 
decisão acata a ação de impugnação de mandato eleitoral 
movida contra o gestor municipal pelo então candidato Eraldo 
Joaquim Cordeiro, ainda em dezembro do ano passado.
Segundo o promotor José Claudio Moreira Teles, o objeto da 
ação ajuizada por Cordeiro é a isenção de taxas de mercado 
do matadouro público municipal e pavimentações feitas às 
pressas durante o período eleitoral em ruas de povoados da cidade.
No processo, que segue em segredo de Justiça, Luiz Carlos 
Costa - conhecido como Lula Cabeleira - é acusado de abuso 
de poder político e econômico.
A decisão também atinge a vice-prefeita Ziane Costa, que é 
sua filha. Com o afastamento do atual prefeito, em seu lugar 
assume o presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes.
As eleições de 2012 no município tiveram apenas dois 
candidatos. Após o resultado nas urnas, Lula Cabeleira foi 
reeleito, mas Cordeiro ajuizou ação apontando uma série de irregularidades cometidas pelo prefeito.

Depois de quase 2 anos a junta militar começa a funcionar novamente


Jovens bom-conselhenses comparecem ao Alistamento Militar.


Os jovens nascidos no ano de 1995 ou em anos anteriores, que estejam em débito com o Serviço Militar, já podem procurar a Junta Militar de Bom Conselho para alistar-se no Exército.

O alistamento teve início na segunda-feira (08) e vai até 28 de junho, na própria junta, localizada no Centro Social Urbano. O procedimento pode ser feito de segunda a quinta-feira a partir das 07 horas e 30 minutos, e as sextas-feiras para os refratários, no mesmo horário.

E, no momento a procura é grande. Vários jovens estão procurando o órgão para realizarem o alistamento.

De acordo com o secretário da Junta Militar, Giorgio de Souza Ramos, “é muito importante que todos façam o alistamento até o dia 28 de junho para não perder o ano e ficar em dia com o seu compromisso junto ao serviço militar”.

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento Original e Cópia; 01 foto 3x4 recente; Comprovante de residência em nome dos pais ou interessado (conta de luz ou telefone) Original; e número do CPF e RG Original.

sábado, 6 de abril de 2013

Prefeita apela ao governador por mais segurança em Arapiraca


Prefeita apela ao governador por mais segurança em Arapiraca


Prefeita Célia Rocha se reuniu com o governador Teotonio Vilela


A prefeita Célia Rocha (PTB) esteve, na manhã desta sexta, em audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Durante o encontro, a prefeita cobrou do governador mais segurança para Arapiraca. 

“Nesta semana, perdemos um servidor público em mais um crime bárbaro, assim como estão sendo vários na cidade e em nossa região. Famílias estão perdendo entes queridos e amigos”, comentou Rocha, pedindo ao governador uma atenção especial na investigação do assassinato de Marcolino Júnior. Vilela se comprometeu a falar com o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, pedindo rigor nas investigações.

Outro tema levantado pela prefeita foi o das câmeras de videomonitoramento para Arapiraca. De acordo com ela, a prefeitura de Arapiraca forneceu, em 2011, seis câmeras para ajudar na segurança do Centro da cidade.
“Gostaria que o governo do Estado se empenhasse nessa questão e que essas câmeras pudessem servir também para o trânsito, como funciona no Detran. Outro ponto são as bases comunitárias, que precisam ser instaladas na cidade,  em especial no Brisa do Lago, que está precisando de policiais para fazer a segurança”, completou.

A duplicação da rodovia AL-220 também foi discutida. A prefeita pediu que o governo se responsabilize pela iluminação na rodivia. Célia também solicitou de Téo Vilela investimentos na saúde, como recursos para equipes do Programa Saúde da Família.

Por fim, a prefeita lembrou que a população arapiraquense tem sofrido com a constante falta d'água.

Um novo encontro entre a prefeita e o governador está marcado para daqui a 15 dias, para o governador apresentar respostas às demandas solicitadas para o município.
Em Arapiraca, ato repudia assassinato de servidor
Servidores municipais de Arapiraca participaram, nesta sexta-feira (5), de uma mobilização pacífica na entrada principal do Centro Administrativo da cidade.

O ato público foi um protesto contra o assassinato do servidor público e assessor parlamentar Marcolino Júnior, 41, executado a tiros, na última segunda-feira, no estacionamento da prefeitura.
A maior parte dos servidores usava roupas brancas para simbolizar a paz.
Na manhã deste sábado haverá uma caminhada pelas ruas de Arapiraca, e uma carta está sendo elaborada pelo conjunto da sociedade, para ser entregue à secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, quando ela vier a Maceió.
A missa de sétimo dia da morte de Marcolino Júnior está marcada para a noite da próxima segunda-feira, a partir das 19h30, na igreja do bairro Eldorado.